26 de maio de 2013

Bolinhos ou beijinhos?

Já passaram uns dias desde o dia do abraço, 22 de Maio. Nesse dia fiz algo especial retirado da colecção Delícias no Forno: Bolinhos de coco. Chamo-lhes, especialmente para esse dia, BEIJINHOS de coco e dedico a todos os meus amigos, que estando longe, não consegui abraçar; os do meu Minho adorado de quem tenho TANTAS saudades. ABRAÇOS, muitos... a todos.



Ingredientes

2 claras
1/4 de colher de cremor tártaro (usei uma colher de chá de vinagre e umas pedrinhas de sal)
100gr de açúcar refinado
25 de amêndoa ralada (eu usei nozes)
1 colher de extrato de baunilha
225 gr de coco ralado

Preparação

Pré aquecer o forno a 170ºC. Bater as claras em castelo. Juntar o cremor tártaro (vinagre e sal) e bater novamente, até ficarem firmes.
Deitar o açúcar, uma colher de cada vez e bater as claras até ficarem consistentes e brilhantes. Com uma colher metálica, juntar a amêndoa (nozes), a baunilha e o coco. Colocar a massa num saco de pasteleiro (que eu não tinha na casa onde fiz esta receita!) e dispor espaçadas entre si no tabuleiro forrado a papel vegetal ou em cima de um tabuleiro de silicone.
Levar durante cerca de 20 minutos ao forno, ou até alourar a superfície. Deixar os bolinhos arrefecerem completamente antes de os retirar do tabuleiro. Poderão ser conservados num recipiente bem fechado.

Beijinhos e abracinhos para todos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover